A VIABILIDADE DE CONSTRUÇÕES VERTICAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO EM MEIO A CRISE SANITÁRIA CAUSADA PELO COVID-19

Gabriela Motta DANCIGUER

Resumo


O presente trabalho aborda de forma analítica as constantes mudanças no setor da construção civil e mercado imobiliário nos últimos anos, relacionados diretamente à economia nacional. Fazendo um estudo do cenário atual e programando possíveis projeções para os próximos anos, visando o forte potencial do estado de São Paulo e região Sudeste.
Argumentando também, a projeção de crescimento populacional para os próximos anos e o possível desenvolvimento da construção civil através da verticalização agregando valor aos centros urbanos já existentes no estado de São Paulo e concentrando investimentos, tanto para âmbitos sociais, como moradias, serviços e desenvolvimento, quanto para o crescimento econômico do setor da construção e aquecendo o mercado imobiliário.
No entanto, com o surgimento da crise sanitária mundial causada pelo COVID-19 em meados de março no Brasil, a economia está passando por reestruturações, afetando o setor da construção.
A pesquisa buscou reunir dados abordados correlacionando a perspectiva positiva de crescimento da construção, principalmente da vertical, no estado de São Paulo, com a economia nacional na atual conjuntura, defendendo a viabilidade socioeconômica deste conjunto.


Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.