ALÉM DO AÇO E CONCRETO: O DESIGN ARQUITETÔNICO NOS CENTROS DE FISICULTURISMO

ANTHONY COSTA VIANNA DA CUNHA

Resumo


O presente trabalho de monografia tem como objetivo aprofundar o estudo e a compreensão do completo de fisiculturismo no contexto arquitetônico e urbanístico. O fisiculturismo é uma prática esportiva que envolve o desenvolvimento e a modelagem do corpo através do treinamento intenso, nutrição específica e um estilo de vida dedicado.
Nesta pesquisa, busca-se explorar as relações existentes entre o fisiculturismo e o espaço construído, considerando os aspectos arquitetônicos e urbanísticos que envolvem a criação de um complexo voltado para essa atividade. Será analisada a interação entre as necessidades e demanda dos praticantes de fisiculturismo e as soluções arquitetônicas que podem ser desenvolvidas para atender a essas demandas de forma eficiente e eficaz.
A compreensão dessas relações é fundamental para o desenvolvimento de espaços adequados e funcionais, que promovam a prática do fisiculturismo de maneira segura, confortável e estimulante. Além disso, a análise do complexo de fisiculturismo sob a perspectiva arquitetônica também contribuirá para a valorização e o reconhecimento dessa modalidade esportiva dentro do contexto social e cultural


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.