ARTICULAÇÃO EM REDE PARA A CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO ÂMBITO DA DEFENSORIA PÚBLICA DE PRESDIENTE PRUDENTE/SP: e a atuação do Serviço Social frente a essa Demanda

Dayane Siqueira GOIS, Silvia Helena MANFRIN

Resumo


O presente artigo traz uma análise das ações do Serviço Social na Defensoria Publica Regional de Presidente Prudente/SP, ressaltando a importância do acesso á educação que é uma política fundamental para o desenvolvimento da criança. Será discutida a questão da judicialização do direto à educação, pontuando a atuação do Serviço Social frente a tal demanda. Tendo como proposta a articulação da Defensoria Pública com o Ministério Público, Conselho Tutelar e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), para que desta forma a prática profissional que é pautada no bojo do Projeto Ético Político, possa concretizar o compromisso firmado com a sociedade em busca da superação da questão social. Tendo a Defensoria Publica como espaço sócio ocupacional de efetivação dos direitos, por meio do acesso a justiça gratuita. A pesquisa foi embasada em material teórico bibliográfico, pesquisa eletrônica e documental, e o método utilizado foi o dialético.

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