A INTERVENCAO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL NO EIXO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO: DO SERVIÇO DA ASSISTENCIA SOCIAL NO AMBITO DA PROTEÇÃO SOCIAL BASICA NO NUCLEO DE ASSISTENCIA SOCIAL DO JARDIM REAL DE PRESIDENTE EPITACIO-SP

Ana Carla SANTOS, Eduardo Luís COUTO

Resumo


O artigo discute, uma pesquisa realizada em campo de estagio sobre a intervenção profissional da assistente social no eixo de planejamento e gestão em um dos serviços da Proteção Social Básica da política de assistência social da cidade de Presidente Epitácio-SP. O objetivo do estudo foi caracterizar a intervenção profissional do assistente social, no espaço de coordenação do Núcleo de Assistência Social do Jardim Real de Presidente Epitácio (NASJR), que atualmente correspondem aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecendo projetos voltados para crianças e adolescentes com idade entre 5 e 14 anos de idade. Oficinas e encontros periódicos para mulheres.
Metodologicamente, foi analisada a intervenção profissional do assistente social no NASJR Centros de Referência de Assistência Social no contexto da realidade municipal de Presidente Epitácio. A intervenção profissional, no espaço sócio ocupacional, são tratadas com o objetivo de problematizar os desafios face ao projeto ético-político profissional.

Texto completo:

PDF