A COMPLEXIDADE DAS DEMANDAS DOS ADOLESCENTES ATENDIDOS NO PROJETO DE ACUIDADE VISUAL E A ESCOLA COMO LUGAR DE ACESSO À DIREITOS.

Delma Ap S. MUNHOZ, Juliene Aglio Oliveira PARRÃO, Andréia ALMEIDA

Resumo


O presente artigo é resultado dos estudos realizados durante o período de estágio supervisionado obrigatório, associado com a disciplina Supervisão Acadêmica do oitavo termo do curso de Serviço Social do Centro Universitário “Antônio Eufrásio de Toledo”, no qual se apresenta como requisito de avaliação. Tem como objetivo apresentar a complexidade de algumas demandas vivenciadas pelos adolescentes atendidos no projeto de Acuidade Visual, tais como: o não acesso a política pública de saúde, falta de acesso à rede socioassistencial, entre outras e a atuação do profissional do serviço social junto as demandas apresentadas, e finalizando com o projeto de intervenção. O método utilizado foi o materialismo histórico dialético, que nos possibilita um olhar além do que está exposto no cotidiano.

Texto completo:

PDF PDF