PLANO DE NEGÓCIO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE EVENTOS NA REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Resumo
O Plano de Negócios do Anthurium Eventos demonstra, através de várias pesquisas, a viabilidade do negócio de organização e locação de espaços para eventos. O trabalho se inicia com uma ampla pesquisa de mercado junto aos consumidores e formadores de opinião na cidade de Presidente Prudente, demonstrando as necessidades, pontos fortes e pontos fracos dos atuais concorrentes já estabelecidos e os respectivos preços praticados atualmente.
Com os resultados da pesquisa formatou-se o empreendimento, nos seus aspectos legais, contábil, mercadológico e financeiro. O Plano Estratégico de Marketing apresenta, de maneira bastante detalhada, a composição do produto em sua forma concreta e os serviços decorrentes da utilização e locação do espaço. Os vários tipos de eventos e seus respectivos comportamentos sazonais deram origem a parte física da previsão de vendas demonstrada no fluxo de caixa.
Os preços foram definidos de acordo com os preços médios e benefícios oferecidos pela concorrência.
A propaganda e a comunicação foram orçadas tendo como alvo os seus usuários e formadores de opinião, contemplando as principais mídias de massa. O conteúdo da propaganda centra-se principalmente nos benefícios e atributos do negócio apresentado.
A parceria foi igualmente contemplada, já que a cadeia participante do negócio é bastante ampla e diversificada, exigindo uma atenção especial da equipe de marketing.
Os investimentos foram orçados com base em preços correntes de mercado e incluem a fase pré-operacional, com os respectivos projetos, a construção, os móveis e utensílios, os equipamentos e o capital de giro.
O fluxo de caixa projetado por dez anos demonstra saldo acumulado compatível com o montante do investimento e todos os seus custos variáveis e fixos estão demonstrados em tabelas, assim como os demonstrativos de resultado do exercício.
Os índices de análise financeira mostram-se favoráveis a execução do investimento, cujo montante seria parcialmente financiado por órgãos de fomento.
Palavras-chave: Plano de Negócios. Implantação de um centro de eventos. Viabilidade do negócio. Previsão de vendas. Estudo de mercado. Plano de marketing. Plano financeiro. Empreendimento.
Com os resultados da pesquisa formatou-se o empreendimento, nos seus aspectos legais, contábil, mercadológico e financeiro. O Plano Estratégico de Marketing apresenta, de maneira bastante detalhada, a composição do produto em sua forma concreta e os serviços decorrentes da utilização e locação do espaço. Os vários tipos de eventos e seus respectivos comportamentos sazonais deram origem a parte física da previsão de vendas demonstrada no fluxo de caixa.
Os preços foram definidos de acordo com os preços médios e benefícios oferecidos pela concorrência.
A propaganda e a comunicação foram orçadas tendo como alvo os seus usuários e formadores de opinião, contemplando as principais mídias de massa. O conteúdo da propaganda centra-se principalmente nos benefícios e atributos do negócio apresentado.
A parceria foi igualmente contemplada, já que a cadeia participante do negócio é bastante ampla e diversificada, exigindo uma atenção especial da equipe de marketing.
Os investimentos foram orçados com base em preços correntes de mercado e incluem a fase pré-operacional, com os respectivos projetos, a construção, os móveis e utensílios, os equipamentos e o capital de giro.
O fluxo de caixa projetado por dez anos demonstra saldo acumulado compatível com o montante do investimento e todos os seus custos variáveis e fixos estão demonstrados em tabelas, assim como os demonstrativos de resultado do exercício.
Os índices de análise financeira mostram-se favoráveis a execução do investimento, cujo montante seria parcialmente financiado por órgãos de fomento.
Palavras-chave: Plano de Negócios. Implantação de um centro de eventos. Viabilidade do negócio. Previsão de vendas. Estudo de mercado. Plano de marketing. Plano financeiro. Empreendimento.