MERCHANDISING: UM MEIO DE COMUNICAÇÃO

Elaine Cristina Luz, Larissa Coradetti, Maria Carolina Favaretto, Roberta Eiko Yoshino, Ronaldo Mancini

Resumo


O presente Trabalho de Conclusão de Curso de Administração teve como
objetivo mostrar ao supermercado Dias Pastorinho S/A – Comércio e Indústria como
deve trabalhar seus diferenciais na área de Merchandising, nas estratégias de
comunicação, marketing e organização do layout, além de realizar as típicas
campanhas de varejo.
Para que esses diferenciais fossem trabalhados, usamos o método indutivo,
com perguntas abertas e fechadas com o gerente da empresa, funcionários e
clientes da empresa. Tivemos algumas reuniões com o gerente geral, e
pesquisamos muito em livros, revistas e internet.
Este trabalho será concluído com algumas sugestões para o melhoramento
da parte física e estrutural da empresa, podendo assim acarretar um aumento de
cliente, conseqüentemente do faturamento.
PALAVRAS-CHAVE: Merchandising, Estratégia de Comunicação, Marketing, Layout
e Campanha de Varejo.

Texto completo:

PDF