A Importância do Trabalho Interdisciplinar no Atendimento da Criança com Hiperatividade

Heloisa Moreti Gomes, Luci Martins Barbatto Volpato

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar a criança que possui o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e que é encaminhada para a equipe interdisciplinar do Centro de Avaliação e Acompanhamento de Presidente Prudente. Este trabalho é de extrema importância para que compreenda se esta criança realmente possui este distúrbio e como este deve ser tratado. O trabalho com a família é primordial, visto que muitas famílias não aceitam ou entendam o motivo pelo qual seu filho estar com esta deficiência. Às vezes, o problema pode não estar no aluno, mas sim na estrutura de ensino. Então, é necessário que os alunos que chegam na escola de maneira diferente e são tratados de forma igual possuam uma dificuldade no rendimento escolar. Por isso o papel do Assistente Social juntamente com demais profissionais remete-se a um olhar reflexivo e de autoavaliação para com as crianças, famílias e escolas para que haja a inclusão destes sujeitos sem discriminação de raça, etnia, classe social ou, no que tange o trabalho, a deficiência educacional especial apresentada.

Palavras-chave


Trabalho Interdisciplinar; Criança; Família; Hiperatividade; Serviço Social.

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