Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Intertem@s ISSN 1677-1281?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

 A REVISTA INTERTEM@S tem por meta publicar artigos de natureza teórica, metodológica e técnica, artigos traduzidos e originados de pesquisas de iniciação científica e grupos de estudos, monografias, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses.O material deve ser apresentado no seguinte formato:- Título do trabalho: grafado em caixa alta, negrito, Arial, tamanho 14 e centralizado;- Autoria: logo abaixo do título, alinhado à direita, deverá ser grafado o nome do(s) autor(es), em letra tamanho 12, sem negrito, com o sobrenome em caixa alta (maiúsculo);- Em nota de rodapé: breve currículo do(s) autor(es) com a titulação, área de atuação; denominação do local onde trabalha ou estuda e e-mail de, pelo menos, um dos autores, caso o trabalho tenha sido feito em conjunto.- Resumo: após o nome do(s) autor(es), separado por um espaço 1,5, dar início ao texto do resumo, grafando o título em negrito e caixa alta na mesma linha onde se dará o início do resumo. O resumo deve ser feito em espaço simples, centralizado e justificado no meio da folha, observando recuo de parágrafo de 6,0 cm incluindo a margem, tanto à direita, como à esquerda, para todo o texto do resumo. O resumo, em português, deverá conter até 250 palavras.- Palavras-chave: no máximo 5 (cinco) palavras, separadas entre si por ponto e vírgula.- Abstract e key-words;- O artigo deverá conter: discussão teórica do tema; considerações finais e referências bibliográficas, que devem ser organizadas em ordem alfabética pelos sobrenomes dos autores, obedecendo às normas da Associação Brasileiro de Normas Técnicas – ABNT.- As citações devem ser feitas no sistema autor-data, pelo sobrenome do autor, seguido do ano a que a obra se refere e da página em que se encontra a citação (ex: KUPFER, 1998, p. 38);- Para o texto do artigo: Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1 ½, parágrafo com recuo de 2,5 cm. Margens: esquerda e superior de 3,0 cm; margens: direita e inferior de 2,0cm. - O artigo deverá conter de 05 a 25 páginas, incluindo bibliografia, tabelas, figuras e quadros;- Os artigos enviados para publicação, serão analisados pela Comissão Editorial, por pares, assessorada por especialistas. Os autores são responsáveis pela adequação dos artigos às normas apresentadas. O trabalho somente será encaminhado à Comissão Editorial se estiver em conformidade com as normas da Revista.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em ";;Comentários ao Editor";;.
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.