SEGMENTAÇÃO DE MERCADO PARA MARCAS REGIONAIS: O CASO DA PRAIANA BEACHWEAR

Fernando MARTIN, Rafaella PESSA, Marcos Vinícius ENGLES, Leticia SANTOS

Resumo


A Praiana Beachwear é uma marca de moda praia fundada em 2020, pela empresaria Ana Carolina Calarge Grandi, destinada ao público feminino em Presidente Prudente, que enfrenta desafios relacionados à sazonalidade, especialmente nos meses de inverno, quando a demanda por seus produtos diminui significativamente. O projeto teve como objetivo identificar estratégias para minimizar o impacto dessa sazonalidade, mantendo a relevância da marca ao longo do ano. A pesquisa exploratória se mostra fundamental para entender as preferências dos consumidores e desenvolver o novo produto. No caso da Praiana BeachWear, a criação de uma linha de moda fitness surgiu como uma solução viável para compensar as baixas vendas fora do verão, mantendo a marca presente tanto em praias quanto em academias, um segmento em ascensão que atende a um público menos afetado pelas variações sazonais. Sendo assim, ao diversificar suas ofertas e aplicar uma estratégia sólida de marketing e segmentação, a marca de moda praia pode minimizar os impactos da sazonalidade e garantir um fluxo de vendas estável, mantendo-se competitivas durante todas as estações do ano.

Palavras-chave


Segmentação. Beachwear. Sazonalidade. Estratégias. Posicionamento. Exclusividade. Persona.

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