O PONTO-EXTRA DE BATATAS RUFFLES (ELMA CHIPS) NA SAÍDA DE CAIXAS-RÁPIDOS DE SUPERMERCADOS: AUMENTANDO O VOLUME DE VENDAS NO HIPERMERCADO MUFFATO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Dayana Carvalho Lemos, Fabrício Rafael Volnistem Tosta, Kleber Pereira dos Reis, Lucas Sanches Miralhas, Marcela Silva Meireles, Sandro Bertolli

Resumo


Na presente pesquisa buscou-se, a partir da análise empírica e com fundamento assentado nas técnicas de Merchandising para vendas em varejo de bens de consumo (supermercados), levantar a efetividade de vendas a partir de ponto-extra de um produto específico (Batatas Ruffles). O estudo parte de um levantamento teórico acerca do Merchandising e suas principais técnicas. Posteriormente, focando-se na questão do ponto-extra e a venda por impulso, a comprovação empírica desenvolvida no Hipermercado Muffato de Presidente Prudente, leva a crer que, para este produto, nos dias e horários especificados, demonstraram que esta técnica de venda, mesmo sendo um instrumento de aumentar o volume total do produto, não se mostrou efetiva em proporcionar um volume de venda específico maior que o observado no ponto fixo

Palavras-chave


Merchandising. Ponto extra. Compra por impulso.

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