O PONTO-EXTRA DE BATATAS RUFFLES (ELMA CHIPS) NA SAÍDA DE CAIXAS-RÁPIDOS DE SUPERMERCADOS: AUMENTANDO O VOLUME DE VENDAS NO HIPERMERCADO MUFFATO DE PRESIDENTE PRUDENTE
Resumo
Na presente pesquisa buscou-se, a partir da análise empírica e com fundamento assentado nas técnicas de Merchandising para vendas em varejo de bens de consumo (supermercados), levantar a efetividade de vendas a partir de ponto-extra de um produto específico (Batatas Ruffles). O estudo parte de um levantamento teórico acerca do Merchandising e suas principais técnicas. Posteriormente, focando-se na questão do ponto-extra e a venda por impulso, a comprovação empírica desenvolvida no Hipermercado Muffato de Presidente Prudente, leva a crer que, para este produto, nos dias e horários especificados, demonstraram que esta técnica de venda, mesmo sendo um instrumento de aumentar o volume total do produto, não se mostrou efetiva em proporcionar um volume de venda específico maior que o observado no ponto fixo
Palavras-chave
Merchandising. Ponto extra. Compra por impulso.