ESTRATÉGIAS MERCADOLÓGICAS UTILIZADAS PELAS OPERADORAS, TIM, CLARO E VIVO.

Juliana da Silva Ribeiro

Resumo


O presente trabalho enfoca as estratégias das operadoras de telefonia móvel TIM,VIVO e CLARO a fim de demonstrar o enfoque de cada uma delas nas ações de Marketing. Com o crescimento do mercado nos últimos anos, houve aumento e crescimento significativo da concorrência entre as operadoras de telefonia móvel, gerando a necessidade de ter estratégias para conquistar o mercado consumidor que está cada vez mais exigente. Para isso, os profissionais de Marketing das empresas utilizam diversas ferramentas que constituem o Mix de Marketing: Produto, Praça, Promoção e Preço que ajuda as empresas a alcançar seus objetivos e adequar-se ao seu público-alvo. As empresas também podem usar segmentação estratégica, buscando atingir um público-alvo específico. A competitividade é elevada, por isso suas estratégias são basicamente as mesmas. A relevância do tema sé dá pela própria evolução dos direitos do consumidor pelas novas tecnologias que atendem cada vez mais a necessidade do público atendido.


Palavras-chave


Estratégia. Marketing. Operadoras de Telefonia Móvel.

Texto completo:

PDF