RELATO DE EXPERIÊNCIA: CONSULTORIA EM TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE PRESIDENTE PRUDENTE

João Cezario Giglio Marques, Maria Lúcia Ribeiro da Costa

Resumo


A concorrência acirrada tem gerado o aperfeiçoamento em vários fatores na iniciativa privada que tem estimulado consumidores cada vez mais exigentes. Estes consumidores são as mesmas pessoas que usam os serviços públicos e como conseqüência, a latente necessidade de aprimoramento do setor público em atender as novas exigências de mercado. Neste intuito, a Câmara Municipal de Presidente Prudente buscou junto à Empresa Junior Toledo apoio no sentido de desenvolver treinamento em atendimento ao público. Um bom treinamento em atendimento sempre está atrelado a um estudo anterior sobre o púbico atendido, ambiente corporativo e pessoas envolvidas. Desta forma, a Empresa Júnior iniciou este estudo por meio de entrevistas com os funcionários e superiores imediatos. Também realizou a aplicação de cliente oculto. Após a tabulação e análise destes dados foi elaborado e aplicado o treinamento.


Palavras-chave


Atendimento. Público. Treinamento em competências. Levantamento das necessidades de treinamento.

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