PROJETO DEGRAUS – CRIANÇA: UM CAMINHO PARA A INCLUSÃO SOCIAL

Ana paula Santana Giroto, Déborah Fernanda Rodrigues Silva

Resumo


O termo exclusão social que vem sendo muito usado atualmente para designar aqueles que de alguma forma não estão incluídos em alguns parâmetros impostos pela sociedade. Seja porque não mora em lugar considerado adequado, por não ter dinheiro, por sua raça, conhecimento, entre outros. Mas se a lei garante igualdade social a todos, porque existem pessoas em nosso país que sofrem com a exclusão? No Brasil existe um grande problema, as leis que não saem do papel, elas demoram tempos para serem aprovadas e quando isso acontece, há pouco esforço e empenho para que se torne realidade. Já que esperar das autoridades alguma providencia para que as leis não ocupem apenas papeis, mas, sim façam parte do dia – a - dia de todos pode demorar algum tempo ou mesmo não acontecer é preciso que a população se mobilize e cobre atitudes dessas pessoas que escolhidas para garantir o bem estar da população. Por meio deste artigo será esclarecido como se pode através da participação popular e com a ajuda de instituições privadas mudar a realidade de pessoas que sofrem com a exclusão, dando ênfase ao projeto Degraus, que é mantido pela Associação Educacional Toledo de Presidente Prudente, que atende a crianças de seus arredores (Parque Furquim), com o intuito de garantir as mesmas cidadania, inclusão social, e a garantia de seus direitos.


Palavras-chave


Projeto de Extensão. Criança. Exclusão Social.

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