DESENVOLVIMENTO DE SITE PARA UMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Resumo
A tecnologia é cada vez mais necessária na vida das pessoas, seja qual for sua
idade ou atividade profissional. Para uma empresa é interessante expor suas
idéias e produtos na Internet por meio de sites, pois o comércio de hoje está se
modernizando muito. Há alguns anos, para realizar um pedido a uma determinada
empresa, era necessário aguardar a visita de um representante ou vendedor. Com
o passar dos anos, surgiram os pedidos via fax/telefone para diminuir a distância
entre a empresa e o cliente, porém, esta solução é muito dispendiosa e demorada.
Atualmente, as empresas criam sites na internet, com o objetivo de oferecer mais
agilidade e disponibilidade de seus produtos, proporcionando ao cliente maior
tranqüilidade e segurança no momento da compra e, ao mesmo tempo,
possibilitam ao cliente uma maior interação com a empresa, por meio de opiniões
sobre o produto ou sanando dúvidas sobre a sua qualidade. O cliente também
pode obter maiores informações a respeito dos produtos por meio do site. Para a
empresa é mais fácil receber os pedidos de seus clientes via Internet, assim
poupa gastos e agiliza o processo. O custo do desenvolvimento de um site é bem
menor que o custo de um vendedor externo, além disso, o site oferece maiores
vantagens para a empresa. Com o conhecimento obtido no curso de Sistemas de
Informação, e diante do ambiente apresentado, foi possível desenvolver um site
estático para uma indústria Farmacêutica. O site desenvolvido contém 11 páginas
HTML (Hypertext Markup Language), que consiste em uma linguagem de
marcação para documentos de hipertexto. Foram utilizados também frames, que
consistem em divisões que servem para criar um ambiente em que mais de uma
página possa ser vista ao mesmo tempo, sendo que cada divisão exibe um
documento em HTML. Também foram utilizadas tabelas, compostas por linhas e
colunas que formam células, nas quais foram inseridas imagens e textos. Na
página inicial foram colocados o logotipo da empresa e links que disponibilizam
aos clientes: uma consulta acerca dos parceiros do mesmo ramo de atividade,
dados sobre a empresa, documento que descreve a área de atuação, lista dos
produtos, envio de pedido via e-mail, sugestões e críticas. O objetivo deste site é
possibilitar ao cliente informações completas sobre a empresa, focando na
qualidade e utilizando-se dos avanços tecnológicos. O consumidor de hoje está
cada vez mais à procura de produtos e serviços que diminuem seus gastos na
Internet e lhe tragam maior comodidade. Atualmente, as empresas, sejam elas
pequenas, médias ou até mesmo de grande porte, necessitam de espaço na web,
e é dentro deste cenário que o projeto do site foi desenvolvido.
idade ou atividade profissional. Para uma empresa é interessante expor suas
idéias e produtos na Internet por meio de sites, pois o comércio de hoje está se
modernizando muito. Há alguns anos, para realizar um pedido a uma determinada
empresa, era necessário aguardar a visita de um representante ou vendedor. Com
o passar dos anos, surgiram os pedidos via fax/telefone para diminuir a distância
entre a empresa e o cliente, porém, esta solução é muito dispendiosa e demorada.
Atualmente, as empresas criam sites na internet, com o objetivo de oferecer mais
agilidade e disponibilidade de seus produtos, proporcionando ao cliente maior
tranqüilidade e segurança no momento da compra e, ao mesmo tempo,
possibilitam ao cliente uma maior interação com a empresa, por meio de opiniões
sobre o produto ou sanando dúvidas sobre a sua qualidade. O cliente também
pode obter maiores informações a respeito dos produtos por meio do site. Para a
empresa é mais fácil receber os pedidos de seus clientes via Internet, assim
poupa gastos e agiliza o processo. O custo do desenvolvimento de um site é bem
menor que o custo de um vendedor externo, além disso, o site oferece maiores
vantagens para a empresa. Com o conhecimento obtido no curso de Sistemas de
Informação, e diante do ambiente apresentado, foi possível desenvolver um site
estático para uma indústria Farmacêutica. O site desenvolvido contém 11 páginas
HTML (Hypertext Markup Language), que consiste em uma linguagem de
marcação para documentos de hipertexto. Foram utilizados também frames, que
consistem em divisões que servem para criar um ambiente em que mais de uma
página possa ser vista ao mesmo tempo, sendo que cada divisão exibe um
documento em HTML. Também foram utilizadas tabelas, compostas por linhas e
colunas que formam células, nas quais foram inseridas imagens e textos. Na
página inicial foram colocados o logotipo da empresa e links que disponibilizam
aos clientes: uma consulta acerca dos parceiros do mesmo ramo de atividade,
dados sobre a empresa, documento que descreve a área de atuação, lista dos
produtos, envio de pedido via e-mail, sugestões e críticas. O objetivo deste site é
possibilitar ao cliente informações completas sobre a empresa, focando na
qualidade e utilizando-se dos avanços tecnológicos. O consumidor de hoje está
cada vez mais à procura de produtos e serviços que diminuem seus gastos na
Internet e lhe tragam maior comodidade. Atualmente, as empresas, sejam elas
pequenas, médias ou até mesmo de grande porte, necessitam de espaço na web,
e é dentro deste cenário que o projeto do site foi desenvolvido.
Palavras-chave
Site. Internet. HTML.