A TECNOLOGIA DO ENSINO MÉDIO: UMA FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA

Rosimeire Cabral Romeiro Costa, Mário Augusto Andreta Carvalho

Resumo


Este artigo originou-se da minha participação no projeto “Tecnologia do
Ensino Médio”, desenvolvido pela Associação Educacional Toledo de Presidente
Prudente, vinculado ao Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão – NEPE, no qual
participo, desde o seu início, em março de 2007. Este projeto envolve o corpo
docente e discente das Faculdades “Antonio Eufrásio de Toledo” de Presidente
Prudente, junto aos professores do Ensino Médio de escolas públicas da região. O
seu objetivo inicial foi diagnosticar as tecnologias utilizadas pelos professores do
ensino médio, como ferramentas de apoio ao ensino. Diante, do resultado
apresentado foi proposto ao professores cursos de extensão na área de tecnologia,
visando à capacitação destes na utilização de ferramentas que pudessem servir de
apoio didático pedagógico. O projeto é de considerável relevância, visto que a
evolução tecnológica impulsiona o surgimento de várias ferramentas didáticas e
pedagógicas, que por sua vez não são utilizadas devido à falta de informação sobre
suas funcionalidades e mesmo pela falta de conhecimento das existências destas
tecnologias.

Palavras-chave


Tecnologia. Conhecimento. Capacitação. Professores.

Texto completo:

PDF