GESTÃO E GERENCIAMENTO DE CRISES: UMA ANÁLISE DE

Diego Luis Pereira ANDREASI

Resumo


Gestores que pensam estrategicamente devem reconhecer que todo o

tipo de negócio possui riscos, e que atitudes como saber como preveni-los e como

agir quando uma crise acontecer, podem tornar-se fundamentais por salvar a

imagem e reputação que suas empresas têm com seus stakeholders e sociedade.

Com o crescimento cada vez maior do mundo digital, pequenas crises que antes

ficavam confinadas a região com a qual a empresa estava inserida, passaram a

ganhar proporções gigantescas, muitas vezes espalhando-se por todo o território

mundial. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo demonstrar os fatos

existentes por trás de uma crise de imagem organizacional e quais as suas

consequências que a imagem e a reputação da empresa sofrem com isso. Para

tanto, será analisado diversos casos de crises empresariais, que visarão

demonstrar como seus gestores agiram, ou não, no gerenciamento desses

acontecimentos.


Palavras-chave


Gestão. Gerenciamento. Crises. Digital. Reputação.

Texto completo:

PDF