PLANO DE MARKETING GRÁFICA LUZ

Albertina de Fátima Kodama da Silva MOREIRA, Andrea Ayko Matsumoto NAKADA, Rodolfo Silva PESTANA, Sérgio Garcia MARTINS, Edilene Cristine Welffort Lourenço de OLIVEIRA, Matheus Monteiro de LIMA

Resumo


O planejamento de marketing consiste na análise do processo de administração de
marketing de uma empresa, que permite identificar suas potencialidades, além de
orientá-la no aproveitamento de todos os recursos disponíveis. O mercado gráfico é
um dos setores da economia que apresenta um bom potencial de crescimento em
todo o país. Um dos fatores desse potencial é o fato da concorrência estar
aumentando em todos os setores da economia e, por isso, as empresas necessitam
cada vez mais de publicidade e propaganda. Prudente é o maior centro comercial do
Oeste Paulista, sendo que o número de empresas corresponde a 11.000 (63%
Comércio, 25% Serviço e 12% Indústria). A empresa Gráfica Luz foi constituída em
janeiro de 2012 em Prudente, como atividade a Prestação de Serviços na qualidade
de Serigrafia. O objetivo geral deste trabalho foi propor um plano de marketing para
a Gráfica Luz.

Palavras-chave


Plano de marketing. Estratégia de Marketing. Plano de Ação de Marketing

Texto completo:

PDF