PLANO DE MARKETING GRÁFICA LUZ
Resumo
O planejamento de marketing consiste na análise do processo de administração de
marketing de uma empresa, que permite identificar suas potencialidades, além de
orientá-la no aproveitamento de todos os recursos disponíveis. O mercado gráfico é
um dos setores da economia que apresenta um bom potencial de crescimento em
todo o país. Um dos fatores desse potencial é o fato da concorrência estar
aumentando em todos os setores da economia e, por isso, as empresas necessitam
cada vez mais de publicidade e propaganda. Prudente é o maior centro comercial do
Oeste Paulista, sendo que o número de empresas corresponde a 11.000 (63%
Comércio, 25% Serviço e 12% Indústria). A empresa Gráfica Luz foi constituída em
janeiro de 2012 em Prudente, como atividade a Prestação de Serviços na qualidade
de Serigrafia. O objetivo geral deste trabalho foi propor um plano de marketing para
a Gráfica Luz.
marketing de uma empresa, que permite identificar suas potencialidades, além de
orientá-la no aproveitamento de todos os recursos disponíveis. O mercado gráfico é
um dos setores da economia que apresenta um bom potencial de crescimento em
todo o país. Um dos fatores desse potencial é o fato da concorrência estar
aumentando em todos os setores da economia e, por isso, as empresas necessitam
cada vez mais de publicidade e propaganda. Prudente é o maior centro comercial do
Oeste Paulista, sendo que o número de empresas corresponde a 11.000 (63%
Comércio, 25% Serviço e 12% Indústria). A empresa Gráfica Luz foi constituída em
janeiro de 2012 em Prudente, como atividade a Prestação de Serviços na qualidade
de Serigrafia. O objetivo geral deste trabalho foi propor um plano de marketing para
a Gráfica Luz.
Palavras-chave
Plano de marketing. Estratégia de Marketing. Plano de Ação de Marketing