EXCELÊNCIA NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

Aylan PELOSO, Hiroshi Wilson YONEMOTO

Resumo


O presente trabalho teve por objetivo analisar o processo de atendimento ao cliente nas empresas, suas dificuldades de realização, necessidades de investimento, a importância desse processo dentro das organizações e os resultados econômicos positivos que podem ser alcançados através de um atendimento ao cliente realizado com excelência. O atendimento ao cliente é um assunto de extrema importância dentro de uma organização empresarial, já que caracteriza o contato direto da empresa com o público, caracterizado por clientes e possíveis clientes. Além de tão importante para a empresa, o setor de atendimento ao cliente também costuma ser um dos mais problemáticos dentro de uma organização, pois é aí que muitas vezes ocorrem conflitos de interesse entre cliente e empresa. Por ser um dos pontos vitais da empresa, o atendimento ao cliente merece atenção e investimento para que essa atividade seja realizada com qualidade e traga resultados positivos para a empresa. Um atendimento ao cliente bem sucedido gera satisfação nos clientes, que resulta na fidelização dos mesmos, o que acaba gerando uma relação de compromisso e confiança do cliente com a empresa. Depois de um relacionamento solidificado entre o cliente e a organização, são abertas as portas para negócios que sejam mais rentáveis para a empresa, gerando melhores resultados financeiros para a instituição. Analisar o processo de atendimento ao cliente, sua execução, importância e resultados socioeconômicos para a empresa são objetos de estudo desse trabalho científico.

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