O ENDOMARKETING A FAVOR DA GERAÇÃO Y

Andressa Fernanda dos Santos DOURADO, Fernanda Lima BAGLI

Resumo


O endomarketing é uma ferramenta que tem por finalidade estimular o comprometimento e o apoio do colaborador, de modo a valorizar e motivar os colaboradores, buscando adaptar elementos do marketing para o uso interno das empresas. O profissional denominado Geração Y, tem como principal característica o menor foco em questões tradicionais, porém com a entrada dos futuros profissionais no mercado de trabalho pertencentes a esta geração, é valido que as empresas diferenciem os estilos predominantes de seus profissionais, sendo que, se não houver uma análise por parte das empresas, e um bom trabalho de valorização, motivação, plano de carreiras e constantes propostas de desafios, esses novos profissionais não se adequaram ao estilo de trabalho proposto pela empresa, e cada vez mais haverá uma rotatividade maior de colaborabores no ambiente empresarial. Mudar de empresa por falta de estímulo, engajamento e principalmente por falta de desafios não é e nunca foi uma dificuldade para a Geração Y, pelo contrário, essa geração não tem medo de buscar novos caminhos e não pensa duas vezes em mudar de emprego para obter maior satisfação profissional. Com isso surge a necessidade não só de criar, mas sim de inovar no relacionamento com esses profissionais.

Palavras-chave


Endomarketing. Geração Y. Comunicação. Profissionais. Empresas.

Texto completo:

PDF