ABORDAGEM SOBRE IMPLANTAÇÃO DA EaD

Viviani Priscila Piloni VILHEGAS

Resumo


Atualmente a Educação a Distância (EaD) é vista como a modalidade que visa democratizar a educação no país, mas ainda tem muito à conquistar para ser considerada como produto qualitativo. O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) precisa ser considerado como um meio para a transmissão do conhecimento, e não como o principal objeto desta modalidade, onde este papel é ocupado pelo aluno. Do outro lado, temos o professor que não tem seu papel diminuído, e sim novos papeis a serem desenvolvidos, onde um dos mais importantes é a entrega do conteúdo de maneira eficiente e atraente. A implantação do EaD em Instituições de Ensino Superior (IES) não deve abandonar a orientação pedagógica, seguida pela modalidade presencial, e deve ser um projeto bem estruturado. Atualmente existem vários modelos de aplicação da EaD que devem ser estudados, analisados, melhorados e principalmente adaptados à realidade da IES. A escolha da tecnologia a ser adotada na modalidade à distância, é o início do Ambiente Virtual de Aprendezagem (AVA), local onde ocorrerá a interação do aluno com o tutor e com outros alunos. 

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