O USO DO EMPLOYER BRANDING NA ATRAÇÃO DE TALENTOS

Gabriela Ferreira CABRERA, Gilson Rodrigo Silvério POLIDORIO

Resumo


O presente trabalho tem como objeto de estudo um tema relevante para a área empresarial, o uso do employer branding para atração de talentos, que visa preencher a lacuna existente sobre o tema, através de uma apreciação empreendedora de gestão de pessoas alinhada às ferramentas de marketing, de forma a buscar suas características, seus conceitos, de modo a fundamentar os seus desdobramentos nos dias atuais, bem como sua influência no mercado. Evidenciou-se a necessidade da abordagem do tema, pois o mercado passa por uma constante mudança acompanhada de uma elevada competitividade e para que as empresas estejam preparadas para enfrentarem esse cenário é necessário que elas tenham pessoas que desenvolvam suas atividades, como também assumam papeis cada vez mais estratégicos, elas precisam manter não só os melhores do mercado, mas os melhores do mercado para aquela determinada empresa. Contudo, há também uma mudança na relação de trabalho. Antes, as pessoas procuravam as empresas, hoje as empresas estão em busca dos funcionários; ainda, há certa dificuldade não só em atraí-los, mas como retê-los, ou seja, em criar uma fidelidade do colaborador à organização.

Palavras-chave


Gestão de Pessoas. Marketing. Employer branding. Atração de talentos.

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