A GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO FATOR ESTRATÉGICO EM UMA EMPRESA DO AGRONEGÓCIO

Ana Paula Thomaz SILVERIO, Carolina Martins FERNANDES

Resumo


O presente artigo trata da gestão do conhecimento como um processo capaz de gerar vantagens competitivas e inovação. O conhecimento foi ganhando grande importância junto às organizações concomitantemente que as pessoas foram sendo tratadas como um capital estratégico para as organizações. De um modo geral, o conhecimento tornou-se um dos principais fatores de geração de riqueza e valor. O trabalho tem como objetivo compreender como a gestão estratégica do conhecimento ocorre dentro de uma empresa do ramo de agronegócio na cidade de Presidente Prudente e se ele gera vantagem competitiva. Para a realização desta pesquisa qualitativa utilizou-se o estudo de caso como método a entrevista com Diretor Geral e Administrativo. Verificou-se que a organização reconhece o conhecimento como fator competitivo e também foi observado a utilização do conhecimento de diferentes maneiras e também nas implementações de estratégias na rotina da empresa.

Texto completo:

PDF