FORMAÇÃO DE CUSTOS E PRECIFICAÇÃO

Ana Cristina Soares Rodrigues, Núbia Tatiele de Freitas Reis, Rochane Celice da Silva, Marcus Ayrton Rocha de Lima

Resumo


Este relatório irá abordar alguns conceitos sobre precificação e demonstrar o calculo
mais adequado para formar o preço de venda, levando em consideração todas as
variáveis de despesas, utilizando o indicador Mark-Up Divisor. Conceitos:
> Mark-up divisor: é um indicador que é colocado sobre o custo do produto para
formar o preço de venda.
> Margem de contribuição: É o valor que sobra do preço de venda bruto para contribuir
com o pagamento das despesas fixas da empresa. É também um instrumento
importante para analise gerencial, pois ela permite obter informações claras para
tomada de decisão em relação á formação do preço.
> CMV: Custo da Mercadoria Vendida
> DRG: Demonstração do Resultado GerencialMostrar a importância de calcular
corretamente o preço de venda, agregando o maior valor possível na margem de
contribuição. Desta maneira o esforço em vender o produto será menor, uma vez que
será mais fácil gerar o montante para pagar os custos/despesas fixas.Segue abaixo a
estrutura do Mark-Up divisor e demonstração do preço de venda:
ESTRUTURA DO MARK-UP DEMONSTRANDO O PREÇO
PREÇO DE VENDA 100,00% PREÇO DE VENDA 1.209,90
( - ) IMPOSTOS 5,47% ( - ) IMPOSTOS 66,18
( - ) COMISSÕES 3,00% ( - ) COMISSÕES 36,30

Texto completo:

PDF