CONSULTORIA FINANCEIRA EM FORMAÇÃO DE PREÇOS DE UMA EMPRESA DO COMÉRCIO VAREJISTA DE PRESIDENTE PRUDENTE - SP
Resumo
Através deste trabalho analisamos dados disponíveis por uma empresa real localizada
em Presidente Prudente. Apresentamos a proposta de trabalho em que a mesma
receberia uma consultoria gratuita, composta de um relatório e apresentação, com o
intuito de formar preço de um único produto comercializado pelo cliente, calculando
também o seu ponto de equilíbrio de vendas.
O objetivo deste trabalho foi demonstrar a formação correta de preços em uma
empresa real do comércio varejista. Os principais conceitos envolvidos no trabalho
foram a lucratividade, mark up, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
Para atingir os objetivos propostos no trabalho selecionamos um único produto que
pudesse representar o formato correto de se formar preços e através dele levantamos
informações. Foi investigada a carga tributária e outros custos variáveis e fixos,
também levantadas as despesas fixas da empresa em tela. Os resultados da
consultoria foram demonstrados através de uma apresentação oral ao cliente e de um
relatório impresso. Para a estruturação dos cálculos usamos o valor de custo do
produto, a carga tributária, comissões sobre vendas e o lucro desejado.
em Presidente Prudente. Apresentamos a proposta de trabalho em que a mesma
receberia uma consultoria gratuita, composta de um relatório e apresentação, com o
intuito de formar preço de um único produto comercializado pelo cliente, calculando
também o seu ponto de equilíbrio de vendas.
O objetivo deste trabalho foi demonstrar a formação correta de preços em uma
empresa real do comércio varejista. Os principais conceitos envolvidos no trabalho
foram a lucratividade, mark up, margem de contribuição e ponto de equilíbrio.
Para atingir os objetivos propostos no trabalho selecionamos um único produto que
pudesse representar o formato correto de se formar preços e através dele levantamos
informações. Foi investigada a carga tributária e outros custos variáveis e fixos,
também levantadas as despesas fixas da empresa em tela. Os resultados da
consultoria foram demonstrados através de uma apresentação oral ao cliente e de um
relatório impresso. Para a estruturação dos cálculos usamos o valor de custo do
produto, a carga tributária, comissões sobre vendas e o lucro desejado.