CONSULTORIA FINANCEIRA NA FORMAÇÃO DE PREÇOS DE EMPRESA

Maryssa Gonçalves de OLIVEIRA, Elielson Santos CAIRES, Rodrigo Gomes FIGUEIREDO, Marcus Lima Ayrton Rocha de LIMA

Resumo


A correta formação do preço de venda é um requisito estratégico para as empresas. A
precificação leva os negócios ao sucesso quanto ao fracasso. Estabelecer o preço de
venda deve seguir uma metodologia apropriada a cada tipo de negócio.Este trabalho
teve como objetivo realizar uma consultoria em formação de preços para demonstrar a
maneira correta de fixá-los.Para a realização desta pesquisa foi necessário captar
uma empresa no comércio varejista de Presidente Prudente, coletar alguns dados a
respeito de um único produto comercializado por esta. Informações como custo do
produto, alíquota de impostos, alíquota de comissão de vendas e as despesas
operacionais mensais. De posse desse material, foi utilizado a metodologia de Mark
Up divisor para apresentação do preço. Foram feitas pesquisas bibliográficas no
intuito de conceituar termos utilizados no trabalho como, Margem de Contribuição,
Lucratividade, Ponto de Equilíbrio.

Texto completo:

PDF