GRAVITY CAR RACE TOLEDO PRUDENTE
Resumo
Gravity Car é um carro movido a força 'G', não motorizado, desenvolvido para obter o
máximo de desempenho gravitacional, sendo necessários estudos aerodinâmicos,
ergonômicos e de materiais para proporcionar uma forma que o torne competitivo. O
projeto envolve a construção dos chassis, eixos de direção e rodas, sistemas de
frenagem e amortecedores, assento e aerodinâmica. O projeto será realizado em
duas partes, sendo a 1a o desenvolvimento da estrutura mecânica e a 2a o
desenvolvimento da carenagem, que devem ser estudadas em conjunto.O objetivo da
disciplina Projeto Integrador I é integrar, por meio de uma atividade de projeto
contextualizado, os conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas do 1o e 2o anos do
curso. Desenvolver habilidades de trabalho em grupo, resolução de problemas,
pensamento crítico, pensamento criativo, metodologia de desenvolvimento de projetos
visando ao desenvolvimento das competências adquiridas no curso através de
aplicação em um projeto.O Project Based Learning (PBL) ou Aprendizagem baseada
em Projetos consiste no aprendizado focado na construção de projetos
interdisciplinares e em equipes. Os alunos vivenciam todas as etapas do projeto,
tomando decisões, como em uma situação real, visando solucionar um problema. Os
projetos tecnológicos desenvolvidos podem resultar em competições entre os alunos,
tendo o Game Based Learning (GBL) ou Aprendizagem baseada em Jogos como
estratégia de aprendizagem.
máximo de desempenho gravitacional, sendo necessários estudos aerodinâmicos,
ergonômicos e de materiais para proporcionar uma forma que o torne competitivo. O
projeto envolve a construção dos chassis, eixos de direção e rodas, sistemas de
frenagem e amortecedores, assento e aerodinâmica. O projeto será realizado em
duas partes, sendo a 1a o desenvolvimento da estrutura mecânica e a 2a o
desenvolvimento da carenagem, que devem ser estudadas em conjunto.O objetivo da
disciplina Projeto Integrador I é integrar, por meio de uma atividade de projeto
contextualizado, os conhecimentos desenvolvidos nas disciplinas do 1o e 2o anos do
curso. Desenvolver habilidades de trabalho em grupo, resolução de problemas,
pensamento crítico, pensamento criativo, metodologia de desenvolvimento de projetos
visando ao desenvolvimento das competências adquiridas no curso através de
aplicação em um projeto.O Project Based Learning (PBL) ou Aprendizagem baseada
em Projetos consiste no aprendizado focado na construção de projetos
interdisciplinares e em equipes. Os alunos vivenciam todas as etapas do projeto,
tomando decisões, como em uma situação real, visando solucionar um problema. Os
projetos tecnológicos desenvolvidos podem resultar em competições entre os alunos,
tendo o Game Based Learning (GBL) ou Aprendizagem baseada em Jogos como
estratégia de aprendizagem.