TOLEDO STORE
Resumo
Este trabalho foi realizado na disciplina de Design Thinking do curso de Sistemas de
Informação, cujo objetivo foi projetar e apresentar uma startup com a finalidade de
solucionar os problemas ocorridos no centro de impressões da Toledo Prudente
Centro Universitário, que tem como alguns de seus problemas a grande fila e o alto
tempo de espera para realizar a impressão de documentos. A solução encontrada foi
um sistema de envio de arquivos para a impressão. Com todas as informações
levantadas, conclui-se que a implementação deste sistema no Centro de Impressões
da Toledo Prudente Centro Universitário, possibilitaria sanar os problemas relatados
pelos alunos e funcionários que fazem o uso do local, principalmente em relação as
filas, pois o sistema de envio e o agendamento de retirada, conseguiria diminui-las
consideravelmente, além disso, o sistema de benefícios incentivaria a participação
dos alunos em projetos de extensões e na elaboração de produções intelectuais. Afim
de se chegar a conclusão de qual seria o foco do projeto e a melhor ideia de solução,
foram realizadas entrevistas e observações com os envolvidos com o centro de
cópias, os funcionários e alunos, onde foi ouvido sobre o que achavam da maneira em
que o centro de copias funciona atualmente, as sugestões e reclamações que eles
tinham a fazer, além de apresentar a eles algumas das possíveis ideias e melhorias
que seriam aplicadas por essa startup, possibilitando assim uma avaliação prévia da
aceitação das ideias. Logo após foi realizado um Brainstorming com a equipe do
projeto para que fosse definido a ideia final.
Informação, cujo objetivo foi projetar e apresentar uma startup com a finalidade de
solucionar os problemas ocorridos no centro de impressões da Toledo Prudente
Centro Universitário, que tem como alguns de seus problemas a grande fila e o alto
tempo de espera para realizar a impressão de documentos. A solução encontrada foi
um sistema de envio de arquivos para a impressão. Com todas as informações
levantadas, conclui-se que a implementação deste sistema no Centro de Impressões
da Toledo Prudente Centro Universitário, possibilitaria sanar os problemas relatados
pelos alunos e funcionários que fazem o uso do local, principalmente em relação as
filas, pois o sistema de envio e o agendamento de retirada, conseguiria diminui-las
consideravelmente, além disso, o sistema de benefícios incentivaria a participação
dos alunos em projetos de extensões e na elaboração de produções intelectuais. Afim
de se chegar a conclusão de qual seria o foco do projeto e a melhor ideia de solução,
foram realizadas entrevistas e observações com os envolvidos com o centro de
cópias, os funcionários e alunos, onde foi ouvido sobre o que achavam da maneira em
que o centro de copias funciona atualmente, as sugestões e reclamações que eles
tinham a fazer, além de apresentar a eles algumas das possíveis ideias e melhorias
que seriam aplicadas por essa startup, possibilitando assim uma avaliação prévia da
aceitação das ideias. Logo após foi realizado um Brainstorming com a equipe do
projeto para que fosse definido a ideia final.