TOLEDO STORE

Renato de Matos MÔRA, Gabriel da Cruz VRUCK, Isabela Gomes BENOME, Victor Dutra MARTINS, Wallans Santana MACABIRA

Resumo


Este trabalho foi realizado na disciplina de Design Thinking do curso de Sistemas de
Informação, cujo objetivo foi projetar e apresentar uma startup com a finalidade de
solucionar os problemas ocorridos no centro de impressões da Toledo Prudente
Centro Universitário, que tem como alguns de seus problemas a grande fila e o alto
tempo de espera para realizar a impressão de documentos. A solução encontrada foi
um sistema de envio de arquivos para a impressão. Com todas as informações
levantadas, conclui-se que a implementação deste sistema no Centro de Impressões
da Toledo Prudente Centro Universitário, possibilitaria sanar os problemas relatados
pelos alunos e funcionários que fazem o uso do local, principalmente em relação as
filas, pois o sistema de envio e o agendamento de retirada, conseguiria diminui-las
consideravelmente, além disso, o sistema de benefícios incentivaria a participação
dos alunos em projetos de extensões e na elaboração de produções intelectuais. Afim
de se chegar a conclusão de qual seria o foco do projeto e a melhor ideia de solução,
foram realizadas entrevistas e observações com os envolvidos com o centro de
cópias, os funcionários e alunos, onde foi ouvido sobre o que achavam da maneira em
que o centro de copias funciona atualmente, as sugestões e reclamações que eles
tinham a fazer, além de apresentar a eles algumas das possíveis ideias e melhorias
que seriam aplicadas por essa startup, possibilitando assim uma avaliação prévia da
aceitação das ideias. Logo após foi realizado um Brainstorming com a equipe do
projeto para que fosse definido a ideia final.

Texto completo:

PDF