SHORTLY FOOD TRUCK

Marimilia Nader Guimarães ALVES, Allan Jotani Leite dos SANTOS, Murilo Gonçalves LEITE, Tamyres Pichioni PELLOZO, Thiago Estevam MARTINUCCI, Tiago Grajanin de SOUZA

Resumo


Neste trabalho, iniciado em meio as aulas de Design Thinking do curso de
Administração no Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, foi realizada uma
pesquisa com base na alimentação de estudantes e funcionários do mesmo.
Após dado o desafio: “Repensar a Alimentação na Faculdade”, foi elaborada uma
pesquisa de campo com o objetivo de descobrir as principais dificuldades enfrentadas
por estes consumidores. Com isso, foram encontrados diversos problemas, dos quais
o que mais se destacou foi a falta de tempo. Assim, foi elaborado o projeto de um
Food Truck para propor uma solução e amenizar o descontentamento do público
alvo.Com a ideia de conciliar o tempo disponível com a alta demanda de
consumidores e levando em consideração os problemas nos demais
estabelecimentos na região do Centro Universitário, o Shortly Food Truck foi
preparado para a venda de produtos prontos e pratos feitos instantaneamente. Assim,
neste projeto os pedidos serão efetuados pelo aplicativo da própria startup, o Shortly
Online, que conta com todas as opções e informações necessárias para a melhor
satisfação do consumidor e também com agilidade e praticidade.Os alunos foram a
campo pesquisar sobre as principais dificuldades dos estudantes e funcionários do
Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo. Neste instante, houve uma
triangulação da pesquisa, onde foram efetuadas entrevistas com olhar etnográfico e
design participativo. Em seguida, foi elaborado o levantamento das informações com
a ferramenta Persona, que contribuiu para a montagem do Brainstorming no momento
de ideação e posteriormente, para a prototipagem do produto. Por final, para clarear
o caminho a ser seguido e gerenciar a ideia principal, foi utilizado o método Canvas.

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