MODELO DE QUALIDADE DE SOFTWARE CMMI - NIVEL II
Resumo
Qualidade de software é a totalidade de características de um produto de software que
lhe confere a capacidade de satisfazer necessidades explícitas e implícitas. O CMMI é
uma evolução do modelo CMM do início da década de 1990 e consiste em uma
organização de boas práticas que cobrem as atividades de gerenciamento de projeto,
gerenciamento de processo, engenharia de sistemas, de hardware, e de software e
outros processos de suporte utilizados no desenvolvimento e manutenção. O modelo
CMMI é um modelo internacional de avaliação da qualidade dos processos de
empresa que desenvolvem software, ele é um dos responsáveis por classificar em
níveis qual é a qualidade organizacional de processos para o desenvolvimento de
produtos e serviços das empresas. O modelo pode ser empregado nas mais diversas
áreas de atuação, e é útil na avaliação de quase qualquer tipo de processos tendo
foco em três principais áreas de atuação, se dividindo em três modelos: o CMMI-DEV
(para desenvolvimento), CMMI-ACQ (para aquisição) e CMMI-SVC (para serviços) e
organizadas de acordo com o nível de maturidade que possui um nível de 1 a
5.Pesquisa a implantação no nivel II do nivel de maturidade do modelo e entender
como são os processos para avaliação que são utilizados por ele e como conseguir
fazer uma empresa se basear nestes mesmos processos.Pesquisas em sites e
referências bibliográficas.
lhe confere a capacidade de satisfazer necessidades explícitas e implícitas. O CMMI é
uma evolução do modelo CMM do início da década de 1990 e consiste em uma
organização de boas práticas que cobrem as atividades de gerenciamento de projeto,
gerenciamento de processo, engenharia de sistemas, de hardware, e de software e
outros processos de suporte utilizados no desenvolvimento e manutenção. O modelo
CMMI é um modelo internacional de avaliação da qualidade dos processos de
empresa que desenvolvem software, ele é um dos responsáveis por classificar em
níveis qual é a qualidade organizacional de processos para o desenvolvimento de
produtos e serviços das empresas. O modelo pode ser empregado nas mais diversas
áreas de atuação, e é útil na avaliação de quase qualquer tipo de processos tendo
foco em três principais áreas de atuação, se dividindo em três modelos: o CMMI-DEV
(para desenvolvimento), CMMI-ACQ (para aquisição) e CMMI-SVC (para serviços) e
organizadas de acordo com o nível de maturidade que possui um nível de 1 a
5.Pesquisa a implantação no nivel II do nivel de maturidade do modelo e entender
como são os processos para avaliação que são utilizados por ele e como conseguir
fazer uma empresa se basear nestes mesmos processos.Pesquisas em sites e
referências bibliográficas.