Projeto de Marketing “New York Store

Juan Vilas BÔAS, Tarcísio Duarte COELHO

Resumo


O Trabalho elaborado em sala de aula entre 2016 e 2017, estuda e apresenta soluções para uma loja de roupas Streetwear de Presidente Prudente, buscando a solução de como se manter no mercado e atrair novos consumidores para a loja. A empresa tem o objetivo de trazer os melhores produtos e atendimento aos seus consumidores, utilizando seus diferenciais como produtos exclusivos em nossa região e de difícil acesso aos consumidores.
Atualmente é um dos principais em seu segmento, com um vendedor bem capacitado para a venda de seus produtos, possuindo um grande conhecimento sobre todos os produtos que a loja se propõe a vender.
Os métodos de análise e de estudo utilizados foram: análise ambiental para entender mais sobre o segmento, em relação a questões políticas, sócio/cultural e econômico, análise do comportamento do consumidor e da concorrência e uma pesquisa de mercado feita com os já clientes da loja.
Além disso, foi realizada também uma análise interna da empresa com o intuito de entender seus processos.
A Empresa encontra-se sem nenhum auxílio de marketing profissional, apenas divulgações que o próprio proprietário realiza em suas redes sociais, como fotos de seus produtos e também utilizando os seus próprios clientes como divulgação. Sua localização não favorece muito as vendas, por ser de difícil acesso e distante da área comercial da cidade, sendo assim só quem conhece por outros clientes e amigos terá facilidade em encontrar o estabelecimento.
A empresa não possui por enquanto produtos estocados e os produtos que se encontram disponíveis estão organizados e departamentos de acordo com o segmento, calçados, roupas ou bonés.
O proprietário mantém um bom gerenciamento, sendo bem organizado para não perder controle sobre as vendas, os lucros e as perdas.
Dessa forma, foi criado um plano de ação para que os problemas detectados fossem resolvidos. Em relação ao estoque, sugerimos a ampliação do espaço para o armazenamento dos produtos e sugerimos que sempre que possível possuir mais de uma unidade do mesmo produto para aumentar a procura e evitar perdas. Como a mudança da loja é inviável no momento atual, o conselho seria realizar eventualmente eventos especiais utilizando algo relacionado com (natal, ano novo, dias dos pais e etc.), estações do ano (primavera, outono, verão, inverno), sempre com o objetivo de trazer os consumidores para a loja e também com promoções e aumentar o giro dos produtos que não possuem procuram ou não possuem uma grande saída.


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