O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO TRÂNSITO AO ENTORNO DE ÁREAS ESCOLARES

Bruno Gonçalves MORTENSEN, Everton Neves LOPES, Thais Akemi Abe JOVIAL

Resumo


O presente trabalho visa aplicar o conhecimento adquirido na disciplina de Políticas Públicas e Projetos Urbanos no projeto arquitetônico escolar da disciplina de Projeto Arquitetônico III. O projeto arquitetônico proposto buscou analisar, do ponto de vista urbano, as áreas de maior demanda escolar situadas na zona norte do município de Presidente Prudente-SP, assim como compreender as relações pedagógicas e projetuais na arquitetura, afim de desenvolver um projeto de arquitetura escolar capaz de levar em consideração o ambiente de sala de aula e o entorno que se refere à ele, como o conforto, materialidades e funcionalidades. Por último, do ponto de vista das políticas públicas, voltado para a questão do trânsito no entorno das áreas escolares, buscou-se expor e formular alternativas e recursos para aumentar a segurança dos escolares em sua relação com o trânsito, através de sinalização, adequação do trânsito, intervenções físicas e medidas envolvendo a comunidade escolar.

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