PROPOSTA DE VALOR E MARCA PARA UMA EMPRESA DE PERMANENT MAKEUP

Anderson Augusto Soares da SILVA, Angelo Augusto Gardenal BARROS, Júlio César Terrengui MEDEIROS, Lucas Gomes TOSTES, Lucas Pereira dos SANTOS, Théo Ferreira PERUCHI, Marcela Corrêa TINTI

Resumo


Neste artigo apresentamos a pesquisa elaborada na disciplina Pesquisa de Marketing que aconteceu para tentar elucidar o problema de uma pequena empresa da área de estética. Com a intenção de ampliar a oferta de serviços, os donos do empreendimento não sabiam precisavam definir estratégias para ampliação. Dessa maneira a pesquisa aconteceu com o objetivo de identicar os motivos que dificultavam o crescimento de uma clínica de Permanent Makeup. Por meio de uma abordagem quantitativa a pesquisa foi realizada com clientes e não clientes do empreendimento que fica em um municipio do interior estado de São Paulo. Para levantamento dos dados, a pesquisa aconteceu considerando análise bibliográfica e exploratória para compreensão do cenário economico e regional, e aplicação de questionário com questões fechadas para clientes e não clientes. Após compilação e análise dos dados, foi possível perceber que os fatores as expectativas dos participantes da pesquisa não são atendidas no formato atual do negócio. Com isso, com base nas análises e na comparação entre expectativas do consumidor e clientes da clínica, recomenda-se que se faça um planejamento estratégico para que a empresa possa investir em novos procedimentos para ampliar portfólio.

Texto completo:

PDF PDF