PROPOSTA DE VALOR E MARCA PARA UMA EMPRESA DE PERMANENT MAKEUP
Resumo
Neste artigo apresentamos a pesquisa elaborada na disciplina Pesquisa de Marketing que aconteceu para tentar elucidar o problema de uma pequena empresa da área de estética. Com a intenção de ampliar a oferta de serviços, os donos do empreendimento não sabiam precisavam definir estratégias para ampliação. Dessa maneira a pesquisa aconteceu com o objetivo de identicar os motivos que dificultavam o crescimento de uma clínica de Permanent Makeup. Por meio de uma abordagem quantitativa a pesquisa foi realizada com clientes e não clientes do empreendimento que fica em um municipio do interior estado de São Paulo. Para levantamento dos dados, a pesquisa aconteceu considerando análise bibliográfica e exploratória para compreensão do cenário economico e regional, e aplicação de questionário com questões fechadas para clientes e não clientes. Após compilação e análise dos dados, foi possível perceber que os fatores as expectativas dos participantes da pesquisa não são atendidas no formato atual do negócio. Com isso, com base nas análises e na comparação entre expectativas do consumidor e clientes da clínica, recomenda-se que se faça um planejamento estratégico para que a empresa possa investir em novos procedimentos para ampliar portfólio.