PANIFICADORA E MERCEARIA: UMA ANÁLISE SETORIAL

Endriele da Silva SOUZA, João Pedro NASCIMENTO, Leonardo Santos GONÇALVES, Mariana Nunes BATISTA, Vitória Patrícia De Freitas SCARSO, Marcela Corrêa TINTI

Resumo


Neste artigo apresentamos a pesquisa elaborada na disciplina Pesquisa de Marketing que aconteceu com o objetivo de analisar o contexto local e auxiliar na definição do perfil do negócio. Para isso, por meio de uma abordagem quantitativa, a pesquisa foi realizada para identificar as caraterísticas socioeconômicas do bairro e região em que o estabelecimento está inserido; adequar o portfólio de produtos e serviços de acordo com as necessidades e expectativas dos usuários; adequar as estratégias de precificação e entrega de valor. Para levantamento dos dados, foi realizada análise bibliográfica e aplicação de questionário com questões abertas e fechadas. Após compilação e análise dos dados pudemos perceber que as que os clientes buscavam mais por produtos da panificadora e menos por produtos de mercearia, destacando-se: pães, frios e doces. Nesses termos, concluímos que, a pesquisa também possibilitou identificar informações para melhoria do estabelecimento, atendimento, preço dos produtos, e de identificar as falhas para propor melhorias na panificadora

Texto completo:

PDF PDF