FORMAÇÃO DE CUSTOS E PRECIFICAÇÃO

Carlos Roberto de Lima JÚNIOR, Tâmela Mative THEODORO

Resumo


Para ocorrer operações dentro de uma empresa, é inevitável que a mesma possua custos, que nada mais é, todo valor investido, sendo direto ou indireto, fixo ou variável,para a realização de suas atividades. O custo, está ligado diretamente ao preço de venda, sendo um fator de extrema importância para seu desenvolvimento no mercado,o que exige uma correta atenção e não somente ser dimensionado com “achismo”.Portanto é de extrema importância que os gestores tenham o real conhecimento sobre
os verdadeiros custos de um produto, para que possam fazer uma escolha eficiente sobre como prosseguir com seus preços, de modo a suprir as necessidades de subsistência da empresa e obter o objetivo final, arrecadar lucro. Objetivo Geral
Demonstrar a correta formação de preço de venda, de forma simples e eficiente de calcular.
Objetivo Específicos
Captar um cliente Formalizado. Levantar dados da empresa, quanto ao produto e seu custo. Verificar as despesas fixas da empresa e calcular a correta formação de preço om as devidas demonstrações. Metodologia
O Trabalho foi realizado em grupo, através de pesquisa bibliográfica dos principais conceitos envolvidos, captando uma empresa real e aplicando o conceito na pratica, usando dados fornecidos pela mesma, realizando assim a precificação de um determinado produto, apresentando para o gestor como é realizada a correta formação de preço.


Texto completo:

PDF PDF