PROGRAMA DE AUDITORIA DE COBRANÇA DE CLIENTES E INADIMPLENTES: UM MODELO PARA IMPLANTAÇÃO

Alan Lourenço NOZABIEL, Michael Douglas Costa DUTRA, Victor Hugo GARÇÃO, Cintia Ramos Lopes EVANGELISTA

Resumo


Este estudo teve como objetivo discutir o processo de auditoria de clientes e inadimplentes e suas fases para implantação. Quanto aos procedimentos metodológicos, optou-se pela revisão bibliográfica em livros e revistas científicas. No desenvolvimento do estudo, foi realizada discussão sobre o conceito de auditoria para melhor compreensão do tema, posteriormente apresentadas as etapas do processo de auditoria de contas a receber, a importância em separar a documentação e os procedimentos a serem adotados pelo auditor. A partir dos resultados da pesquisa conclui-se que a auditoria de cobrança de clientes e inadimplentes possui grande importância para a transparência na tomada de decisões. Neste contexto, possibilita maior confiabilidade na produção de informações e contribui para manter saúde contábil e financeira da empresa

Texto completo:

PDF PDF