BREVE ESTUDO DE BRANDING SOBRE O STUDIO ZAIDEL

Josielen Candido dos SANTOS, Ana Fernanda Dias MANOEL, Gilson Rodrigo Silverio POLIDORIO

Resumo


No primeiro semestre de 2022 o professor Gilson Polidorio decidiu convidar o fotógrafo e ex aluno da Toledo Prudente Chico Zaidel para uma nova experiência, o docente passou um desafio para os alunos de marketing e administração de repaginar todo Branding e Identidade Visual da marca que na época era “Chico Zaidel”. Nesse semestre estamos de volta, o presente trabalho tem como objetivo estudar a marca que agora é “Studio Zaidel” para ampliar os serviços de marketing realizados nessa empresa, no primeiro semestre, com a disciplina “Branding e DNA de Marca” a sala foi dividida em grupos de 6 alunos de marketing e administração para criar o branding do Studio, o cliente gostaria que a marca não estivesse vinculada ao seu nome, porém seria muito difícil mudar drasticamente o nome que já era muito conhecido, pensando nisso os alunos deram a ideia de Studio Zaidel, que não perderia totalmente a essência da marca e também traria essa oportunidade de crescimento quanto empresa. A logo usada pelo Chico também foi repaginada, incluindo a missão, visão e valores. O sucesso do trabalho foi tanto que ele abriu vagas para estágio de marketing, dando exclusividade para os alunos da Toledo Prudente. Com a identidade da marca tento sido trabalhada, os alunos agregaram valor para o Studio Zaidel, o cliente tem buscado sair da sua zona de conforto onde ele realiza cursos no ambiente nacional e até mesmo internacional, com a reabertura dos eventos pós pandemia tem possibilitado que seu trabalho seja referência. Nesse segundo semestre será necessário dar continuidade no trabalho com a disciplina “Canais Integrados de Marketing”, onde focaremos num novo canal de distribuição, os alunos de marketing e administração voltam a se juntar nessa jornada para elaborar um novo site para o nosso cliente Chico, que já possui um site, mas que não é tão bem trabalhado. É válido ressaltar que através dessa matéria e da realização do trabalho direto com o cliente possibilitará os estudantes a ter um melhor contato com o mercado de trabalho, que serão capazes de resolver problemas do dia a dia. Já para o futuro do Studio, concluímos que ele terá mais visibilidade depois do trabalho realizado pelos alunos com apoio do professor Gilson e que seus serviços serão ampliados, não somente para Presidente Prudente e sim para todo o Oeste Paulista, com esse novo canal de distribuição.

Palavras-chave


Studio. Branding. Identidade. Empresa. Zaidel

Texto completo:

PDF