TURISMO SEXUAL E SUA RELAÇÃO COM DETERMINADAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING EMPREGADAS POR ARTISTAS

Ana Beatriz Silva RIBAS, Athos Torres FERREIRA, Higor de Oliveira SANTOS, Larissa Rodrigues CORREA

Resumo


O presente artigo científico pretende analisar as estratégias de marketing empregadas por alguns artistas, que se utilizam da sexualidade extrema para engajar e rentabilizar mais ainda o seu produto novo. Busca ponderar sobre os efeitos negativos intrínsecos provocados pelo uso desses tipos de estratégias, qual seja, o aumento do turismo sexual, bem como a corroboração ao tráfico humano e a exploração sexual de pessoas e crianças. Pretende, também, estudar acerca da origem histórica do turismo sexual no Brasil, a relevância que o governo teve nessa disseminação e de que forma os artistas vêm reforçando essa ideia estereotipada sobre o povo brasileiro. Assim, neste estudo, o artigo será desenvolvido por meio de um raciocínio lógico e dedutivo decorrente da análise na bibliografia pesquisada, com o objetivo de correlacionar o uso da sexualidade como estratégias de marketing e os seus efeitos colaterais.

Palavras-chave


Marketing. Lucro. Turismo Sexual. Tráfico de Pessoas. Exploração Sexual.

Texto completo:

PDF