INTENÇÃO DE COMPRA DOS BABY BOOMERS DO OESTE PAULISTA POR INTERMÉDIO DAS REDES SOCIAIS.

Matheus Muchiutti Pinheiro ASSUMPÇÃO, Aline Roberta Santos Lima FERNANDES, Marina Shiguefuzi CAVALCANTI, Caio Pedrinho da SILVA

Resumo


A presente pesquisa visa estudar uma região pouco explorada (Oeste Paulista) no que diz respeito as influências de marketing para os baby boomers, sendo vantajosa para as organizações entenderem como conseguir expandir seus negócios nas redes sociais e compreender o comportamento desse consumidor. Como objetivo principal, buscou-se identificar como as ações de marketing digital, junto com fatores como avaliações e opiniões de outros indivíduos, afetam as decisões de compra por intermédio das redes sociais. A pesquisa se justifica perante a necessidade de compreender o comportamento de consumo dos baby boomers através das redes sociais no Oeste Paulista, fornecendo insights concretos que visam orientar as estratégias de marketing das empresas locais e expandir o entendimento desse mercado em crescimento na sociedade atual. O estudo adotou a pesquisa mista, combinando métodos quantitativos e qualitativos para compreender as motivações e fatores que influenciam as decisões de compra. A análise quantitativa (método survey) utilizou a técnica descritiva para examinar comportamentos e tendências mensuráveis, enquanto a análise qualitativa empregou a técnica de análise de conteúdo para descrever dados não quantificáveis. Dentre os resultados principais obtidos, percebe-se a preferência dos baby boomers por conteúdos educativos e informativos sobre produtos e são influenciados quando há a presença de avaliações, recomendações e opiniões de outros usuários pelos canais da web. Como contribuições, vale citar que a preferência de marca não influencia quanto se pressupunha anteriormente a esta geração, e percebe-se que seu comportamento de compra não está ligado ao modismo atual, mas sim, à suas necessidades momentâneas.

Palavras-chave


Marketing Digital, Baby Boomers, Oeste Paulista, Comportamento do consumidor.

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