LIBRAS E INCLUSÃO NO ENSINO REGULAR

Victor Augusto ORTEGA, Denise Cristina BELAM

Resumo


O presente trabalho pretende criar um direcionamento entre Libras e inclusão, principalmente em relação aos surdos. Se estabelece por meio da revisão bibliográfica, uma busca por entender as diretrizes bases do sistema de ensino, e as formas que ele se propaga, por meio da educação básica e infantil. Dessa forma, é apresentado primeiro a concepção do que seria inclusão e sua aplicabilidade, para em seguida se dar destaque as diretrizes que estabeleceram o ensino dos surdos, e em seguida o entendimento mais aprofundado sobre essa temática na prática. É ainda apontado a aplicação em sala de aula, com base em estudos de caso e citações de base verificada em artigos e periódicos, garantindo maior veracidade e entendimento ao referido trabalho, ao qual visa a inclusão do sistema de libras para o ensino regular, principalmente se tratando de educação de crianças surdas, e do ensino infantil e regular.


Palavras-chave


Inclusão. Libras. Ensino. Necessidades Especiais. Surdos

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