NEUROMARKETING: A NEUROCIÊNCIA APLICADA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Clara Luize Semensato dos SANTOS

Resumo


O presente artigo surgiu como uma ideia, após o estudo de vários outros artigos sobre Neurociência, Neuromarketing e Comportamento do Consumidor. A autora pretende seguir carreira na área sobre o assunto abordado. Percebe-se que o estudo e aplicações de métodos científicos para entender o comportamento dos consumidores é um assunto pouco abordado no meio acadêmico, tanto pela falta de candidatos para pesquisas quanto à falta de pesquisadores e escassez de mão de obra especializada. O propósito deste artigo é conscientizar sobre o quanto a aplicação da Neurociência para o estudo do comportamento do consumidor seria deveras importante e interessante para o crescimento de empresas de nicho, fazendo com que, após analisar o mapeamento cerebral e estímulos causados pelos neurônios do pesquisado devido ao seu comportamento diante de determinado produto, sendo positivo ou negativo, melhorem seus produtos e propagandas. Após uma árdua análise das palavras de grandes nomes da área, o artigo a seguir nos mostrará todos os processos do Marketing até chegar onde o cliente se torna o foco, entenderemos quais são os conceitos dos temas abordados, entenderemos sobre o comportamento de consumo até os métodos científicos usados para chegar a conclusões. Apesar de os estudos sobre a aplicação da neurociência e do neuromarketing serem inconclusivos, como veremos a seguir, há grande chance de futuramente ser um estudo comprovado, caso seja comentado, conhecido e abordado por grandes nomes da Neuropesquisa, Psicologia, Marketing, proprietários de agências de marketing e publicidade e principalmente nas Universidades.

Palavras-chave


Neurociência. Marketing. Comportamento. Consumidor. Pesquisa. Neuromarketing. Métodos Científicos.

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