INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AS APLICAÇÕES NO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Juliana VERNISSE, Aienny Cristiny da Silva GYORFI

Resumo


A Inteligência Artificial não é algo novo, ela nasceu em 1950, a ideia original era criar um computador que conseguisse manter uma conversa e depois fosse capaz de aprender, gerir dados com bases em suas próprias experiências, isso é Deep Learning, uma peça chave para que esse experimento funcionasse era considerar a IA como uma criança, e não um adulto, já que essas costumam imitar atos, até que isso torne-se algo cotidiano.
Ainda hoje, várias IA’s são desenvolvidas através desse mesmo método, mesmo que tenha outras opções, como a fusão da mente humana com uma máquina, capaz de transferir e absorver conhecimento, aqui leia-se dados. Levando em consideração, que a IA aprende com a história, e essa foi feita por seres não mecânicos, a raça humana, ela é perfeitamente capaz de recriar, em um piscar de olhos de Inteligência Artificial, o Homem Vitruviano com a exatidão dos traços e características do original, ou compor uma melodia inédita - muitos dos artistas deste século repudiam esse tipo de cópia que as IA’s fazem - o mesmo pode acontecer com o sistema educacional, um dia crianças vão entrar nas salas de aulas e serem ensinadas por robôs.
Meras especulações de um futuro despótico onde, talvez, as máquinas subjugam o ser humano, levando em consideração a análise da Taxa de Erro de um sobre o outro, que em pese, é muito significativa. É fato que a Inteligência Artificial não é mais uma ideia, e sim uma realidade que nos cerca.


Palavras-chave


Inteligência Artificial, Impacto, sociedade, regulamentação.

Texto completo:

PDF