A INFLUÊNCIA DO MERCHANDISING NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS PRODUTOS DA MARCA PRÓPRIA “CARREFOUR”: UM COMPARATIVO DA VISÃO DO CONSUMIDOR E DO HIPERMERCADO CARREFOUR DE PRESIDENTE PRUDENTE NOS ANOS DE 2006 E 2008

Adenilson Fernando de Sousa Silva, Dayanne Hussein Motta, Milene Alessi Simões de Freitas, Tatyane Gonçalves Pinto, Alexandre Hideo Sassaki

Resumo


O presente trabalho verifica o nível de conhecimento dos produtos marca própria
Carrefour junto aos consumidores por seus preços baixos, padrão de qualidade e
merchandising aplicado na loja, a partir da visão do varejista e dos clientes. O tema
da pesquisa está inserido no campo do marketing, em merchandising. A pesquisa de
campo abrange a região de Presidente Prudente – SP, nos anos de 2006 e 2008,
quando foram entrevistados in loco e aleatoriamente clientes do hipermercado
Carrefour para levantar dados. O trabalho verificou que o merchandising é o maior
impulsionador das vendas da linha marca própria Carrefour e que o preço, a
qualidade, e o fato de já ter adquirido os produtos são os agentes influenciadores no
processo de decisão de compra.
Palavras-chave: Merchandising. Carrefour. Marca própria. Varejo. Marketing

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