MARKETING CULTURAL

Bruno Silva Akinaga, Fernanda Silgueiro dos Santos, Fernanda Spinosa Alves, Alexandre Hideo Sassaki

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo apresentar uma nova ferramenta para as empresas que
desejam promover sua marca e transmitir uma imagem positiva realizando patrocínio de
eventos culturais. Na pesquisa foram desenvolvidas quatro etapas como a apresentação do
conteúdo teórico, inicializando a discussão sobre os conceitos abordado que, no seu objetivo,
explica a essência da área discutida. Na segunda etapa, apresentaremos a área da legislação
onde visa apoiar e orientar esses investimentos aplicados em seqüência, discorre passo-apasso
a elaboração do projeto cultural que tem como seu objetivo promover a cultura em
algum campo específico de interesse do patrocinador vindo logo em seqüência para aplicação
desse projeto. Por último, a metodologia que mostra e descreve sobre o método de
amostragem secundária com dados que serão apresentados de forma quantitativa que são
amostra através de uma função onde matemática serão medidos os dados pesquisados, e
qualitativos através de estudos de caso de empresas que investiram em marketing cultural.
Entre os resultados encontrados, houve crescimento em empresas que aplicaram o marketing
cultural. É objetivo dos autores apresentarem essa ferramenta para a empresa de ter o prestígio
de unir ascensão da empresa com a promoção da cultura no Brasil.
Palavras-chave: Marketing. Cultura. Patrocínio.

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