GERÊNCIA DAS MULHERES: UMA ANÁLISE PRÁTICA, CONSIDERANDO ASPECTOS COMPORTAMENTAIS E SOCIAIS NO SHOPPING CENTER AMERICANAS

Alex Bento de Souza, Ariadne Quirino Zangirolamo, Paula Roberta Bento, Mário Boscoli Neto

Resumo


O presente trabalho visa destacar a evolução e participação da mulher no
mercado de trabalho, considerando através de uma análise prática aspectos
comportamentais e sociais.
O que se pretende apresentar ao leitor com este trabalho é uma
comparação entre as diferenças existentes na gerência feminina e masculina,
com o foco na gerência feminina.
Para tanto foi realizada uma pesquisa de campo que buscou identificar
essas diferenças, através da aplicação de um questionário com questões
fechadas.
O objetivo é relatar como se desenvolveu esse processo de ascensão da
liderança feminina e como essa concilia a vida pessoal, familiar e profissional,
bem como as relações com outros homens e mulheres que atuam em cargos de
gerência.
Por fim, este trabalho aborda fatores como clima e comportamento
organizacional e a influência da gerência feminina sobre tais fatores, valorizando
e reconhecendo as contribuições das mulheres para as organizações.
Palavras-chave: gerência, gerência feminina, clima e comportamento
organizacional.

Texto completo:

PDF