PROJETO DEGRAUS – ADOLESCENTES: UMA APRENDIZAGEM CONSTANTE

Alessandra Michelle Chagas, Maria Lúcia Ribeiro da Costa

Resumo


O presente artigo tem por intuito
relatar a importância da prática de extensão
universitária para os graduandos das
Faculdades Integradas “Antonio Eufrásio de
Toledo” de Presidente Prudente / SP, que em
2004, teve a iniciativa de constituir o Projeto
Degraus – Adolescentes, proporcionando
experiência aos seus discentes, alunos do
Primeiro ao Quarto ano dos cursos de
Administração e Ciências Contábeis, que
podem se inscrever para serem extensionistas
da oficina de Desenvolvimento Profissional do
projeto. As aulas são ministradas aos sábados,
das treze horas às dezesseis horas e quarenta
minutos nas dependências da Faculdade. As
práticas da extensão são fatores de primordial
importância no desenvolvimento profissional e
pessoal do graduando, como também dos
adolescentes assistidos. Para os
extensionistas, é de suma importância no que
tange ao seu desenvolvimento em público,
aplicação e aperfeiçoamento de aprendizado
adquirido em sala de aula. Já para os
adolescentes é uma oportunidade de obter
capacitação profissional e social. A relação
entre o graduando e o Projeto se aperfeiçoa na
medida em que o mesmo adquire experiência
nas ações de extensão, sendo que a relação
tempo x atividades de extensão é benéfica não
só para o extensionista como para a Instituição,
que ganha com a melhora da qualidade e
satisfação dos participantes.

Palavras-chave


Extensão. Desenvolvimento Profissional. Experiência. Qualidade.

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