RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE SOBRE O CONTEXTO HISTÓRICO QUE DESENCADEOU SEU SURGIMENTO E O VIÉS DA ÁREA SOCIAL

Angélica da Silva OLIVEIRA, Gisele Dayane MILANI, Juliene Aglio de Oliveira PARRÃO, Poliana Rodrigues SANTOS

Resumo


O presente trabalho é decorrente de estudos e pesquisas realizadas para o Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Serviço Social das Faculdades Integradas ";Antônio Eufrásio de Toledo"; e traz de maneira sintética uma pesquisa que está em andamento sob o tema Responsabilidade Social, a fim de apresentar o referencial teórico construído em torno do contexto histórico que possibilitou o surgimento e desenvolvimento do tema em tela, os impactos que essa prática pode trazer à área social e o viés do marketing. Para tanto, foi construída uma breve contextualização histórica envolvendo a Reforma do Estado, descentralização e ";terceiro setor";, a fim de propiciar o entendimento do surgimento das práticas socialmente responsáveis.

Palavras-chave


Reforma do Estado. Descentralização. Responsabilidade Social Empresarial. Marketing. Impactos.

Texto completo:

PDF