O CONSUMIDOR DA NOVA ERA

David Jean Braga CASTRO

Resumo


Durante a história da humanidade, diversas vezes o ser humano precisou relacionar-se com o outro e com ele praticar algum tipo de transação comercial. Desde os primórdios do comércio, muitos foram os modelos adotados para que se houvesse uma relação de compra e venda com alguém. As mudanças foram ocorrendo gradativamente mediante as necessidades de cada período, e por conta disto, a parte receptora da transação passou a ter cada vez mais evidência e importância perante aquele que ofertava algo. Sendo assim, as organizações evoluíram seus meios e seus modos de tratamento ao cliente, até chegarmos ao modelo atual de valorização do capital humano, onde o consumidor passou a ter não apenas importância como também valor mensurável as corporações. Entretanto, a evolução humana também se teve em diversos aspectos ao longo do tempo. Hoje em dia as pessoas estão com novos hábitos, novos valores e com uma maneira diferente de se tratar perante a sociedade. Este artigo vem de encontro a esta nova maneira de ver o cliente. Através de estudos iniciais, procura repensar os padrões adotados atualmente e propõe uma nova forma de tratamento ao consumidor, pautada principalmente no respeito mútuo entre as partes.

Palavras-chave


Consumidor. Atendimento ao cliente. Nova era.

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