ESTRATÉGIA DE CAMPANHA PARA FALHAS DE COMUNICAÇÃO DE UMA LOJA NO SEGMENTO DE COLCHÕES
Resumo
A proposta deste trabalho é apresentar os resultados finais encontrados em um Projeto Experimental de “Publicidade e Propaganda” da FACOPP (Faculdade de Comunicação Social UNOESTE - de Presidente Prudente/SP) realizado no segundo semestre de 2014. Desse modo, realizamos uma pesquisa empírica com o objetivo geral de inferir propostas comunicacionais que possivelmente resolvessem os problemas no que tange à comunicação realizada pela empresa de colchões “Sonocenter” na cidade de Presidente Prudente/SP. O referido projeto iniciou-se com a criação de uma Agência Experimental de Publicidade e Propaganda que se prontificou a conduzir todo o estudo. Para isso foram realizadas pesquisas exploratórias e de mercado, cujo objetivo foi detectar possíveis falhas na comunicação da empresa com seu target, além do desenvolvimento do posicionamento dentro do segmento. Dessa forma a solução apontada para os problemas comunicacionais foi a criação de um posicionamento, sendo “especialista em sono”, que direcionou as estratégias de comunicação para uma campanha institucional estruturada em três fases, sendo o lançamento da campanha, a sustentação da marca e, por fim, a manutenção, ambos focados em fortalecer e evidenciar a identidade da marca junto ao seu público-alvo.