COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E PROCESSO DE COMPRADA MARCA RED BULL

Daniel Fernando Rós CARLUCCI, Edson Hanna FAWAZ, Marcus Vinícius Silva SANTO, Leonardo Ribelatto LEPRE

Resumo


Nesse trabalho estudamos os processos que influenciam o consumidor a adquirir um determinado produto, bem como o processo decisório de compra para o mesmo, no caso aqui estamos nos referindo a bebida energética Red Bull. Nosso intuito será o de pesquisar as etapas que levam o consumidor a adotar essa marca em relação as outras da mesma categoria. Num universo competitivo, dentro do qual disputam várias marcas, notamos que a Red Bull acaba se sobressaindo em relação as demais, especialmente em situações específicas. Entender como se dá essa escolha se torna importante para compreendermos o comportamento do consumidor de bebidas energéticas. Primeiro tecemos comentários sobre a questão dos fatores de influência, depois passamos para as etapas do processo decisório de compra do cliente, sempre amparados pelas referências bibliográficas pertinentes. Enfim aplicamos um questionário relacionado a preferencias de consumo de bebidas energéticas. Concluímos então, que o comportamento de compra de bebidas energéticas nem sempre se baseia em satisfação de necessidades fisiológicas, mas também em outros fatores.

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